Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

É medo? Ou é coragem?...

Nesse momento sinto-me medrosa. E para fugir do medo passo a pensar em Coragem. 
Afinal, o que é ter coragem?

Nem sempre ser forte é sinônimo de ter coragem... 
Pois coragem pode ser uma forma de desprender o sonho da vida. Não deixa de ser uma estratégia para andar com mais leveza, mais equilíbrio, dia após dia, ano após ano, pois é inevitável não cair... a gente cai, mas a gente se levanta, limpa a poeira da roupa, limpa o choro do rosto. Solta o coração na rua e prende o suspiro no peito. Vai apurando a fé pra tornar-se uma pessoa mais generosa consigo mesma. Toda queda ou salto vale como experiência pra grande oportunidade de estarmos aqui. E sempre encontramos pessoas pelo caminho que fazem da nossa tristeza uma poesia... “as melhores pessoas entram em nossas vidas nos piores momentos”.
Uma coisa importante: Tempo é ouro.... Aprendi, não dá pra desperdiçar tempo assim, de qualquer jeito.
Coragem no final das contas é envolver-se. ‘Coragem às vezes é desapego’. Coragem é olhar pro espelho no fim do dia e perguntar: – Será que a gente tomou a decisão certa? E a resposta vir com o um sorriso.
Ser corajoso e ter a audácia de lembrar-se daquele momento em que espantou o tédio com um sorriso e desculpou-se com um abraço. Que disse coisas interessantes com o olhar, porque aprendeu que silêncios falam mais alto. Que chegou em um lugar que sempre foi o ‘lá’ que queria estar...



E agora, eu to indo pra “lá”..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário