Mulher insegura é redundância.
Se não estamos com medo de não sermos apaixonadamente correspondidas, estamos com medo de não sermos lindas e gostosas o suficiente. Se a aparência também não nos preocupa, o medo é de não completá-lo nas preferências. Se vocês se dão bem em tudo e parecem irmãos, sempre rola aquele medozinho da relação virar amizade.
O grande problema é quando toda essa falta de confiança em si própria é canalizada em alguém que não tem culpa disso. Falo dos AmigOS.
Às vezes, por carência, a gente acaba jogando nosso charme pra cima daquele cara bonzinho, que tá sempre ali disposto a nos ouvir lamentando as mazelas namorativas. Afinal, faz bem pro ego saber que é desejada, que aquele cara que já gosta do seu jeito, também gagueja sem querer quando você vai com uma saia mais curta ou um decote mais profundo. É bom, não é?
NÃO, NÃO É!
Por conta do nosso ego ferido, acabamos jogando sinais confusos pra alguém com quem nunca vai rolar nada além de lacrimosos desabafos e depois, ainda nos sentimos mal quando ele abre o jogo e somos obrigadas a dizer “Mas a gente é só amigo…”
Por que nós saímos como as megeras da história? Porque é maldade! Sou obrigada a admitir que eles estão certos.
Tudo bem, tudo bem. Às vezes isso acontece de forma quase inconsciente. Ele tá ali, pronto a te ouvir, te dando sempre os melhores conselhos. Te lembrando do quando você é linda, inteligente e poderosa. Então a gente começa a caprichar um pouquinho mais na produção, quando sabe que vai encontrá-lo. Fala umas sacanagens com a desculpa de que “a gente é amigo, tem essa liberdade” mas, no fundo, é só porque isso vai provocá-lo.
Eu mesma admito que já fiz isso. E só me dei conta de que agia dessa forma, quando um desses amigos me jogou a verdade que eu não queria admitir. Eu me senti péssima. E comecei a me policiar pra não fazer a mesma coisa com outros amigos, já que este mesmo criou um “escudo” contra minhas descompromissadas investidas.
Abusar da boa vontade dos outros não é legal. Abusar dos sentimentos dos amigos então, é péssimo. Melhor fazer terapia pra aprender a lidar com os próprios medos, em vez de maltratar quem realmente gosta de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário