Hoje me peguei escutando e filosofando sobre aquela musica que diz assim “Avião sem asa, fogueira sem brasa, Sou eu assim sem você. Futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola, Sou eu assim sem você...” muito bonitinha a música, mas, a Adriana Calcanhoto que me desculpe, não concordo com ela... nenhum ser humano é uma laranja sem metade, um pé descalço, um avião sem asa, uma fogueira sem brasa, as pessoas são completas. Possuem uma vida totalmente planejada, mesmo que o planejamento seja não ter plano algum.
Nos temos expectativas em relação ao amor, somos (mto mais as mulheres do que os homens) mto exigentes, queremos um companheiro inteligente, engraçado, bonito, sarado, com [muito] dinheiro, fiel, que não seja ciumento… e a lista continua... “É um filtro natural”, defendem alguns. “Eu quero o melhor para mim”, explicam outros. Vamos pensar de outra forma. Imaginemos que as pessoas gostem apenas da ideia de ter um companheiro ou companheira assim. Alguém que saiba conversar sobre a Primavera Árabe, que coloque uma música romântica enquanto cozinham juntos e tenta impressionar falando abobrinhas sobre vinhos tintos, que lave os pratos, que seja recíproco. Não seria legal namorar alguém que cumpra com todas as suas expectativas?
Pode até ser legal, mas no fim das contas, descobrimos que ninguém é perfeito e nos contentamos em ficar com alguém que nos faz feliz do jeito que é, não nos importando se faz o tipo modelo de revista ou inimigo da academia...
Mais exigente do que você é o seu próprio coração. E ele só bate por quem sabe fazê-lo bater. Te dando casa, comida e roupa lavada ou sendo apenas seu amante. A paixão vem de surpresa e não se importa com status, idade, cor ou credo. Saber aceitar um amor puro vai muito além de querer ser amado, mas de quebrar tabus.
Não carregue a culpa de não corresponder às expectativas de alguém. Poucas pessoas marcam nossas vidas a ponto de nos entregarmos cegamente. E isso vai mais do que ser exigente, é sentir realmente a sintonia, a harmonia entre duas pessoas. Quando entender que é necessário sentir tudo isso com o coração, será feliz com quem quer que seja. Será amado e aprenderá a amar. Afinal, quem muito escolhe, acaba sendo escolhido, não tem jeito.
