Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Borboletas...

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
(Mario Quintana)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fácil é admirar a lua cheia.... Difícil é enxergar sua outra face....

"Corre, corre mas não pode fugir, corre, corre mas não pode se esconder, daquilo que você tem que aprender, de tudo que você tem que viver!" (Mato Seco)





Ontem a Lua Cheia veio com um algo a mais. Um eclipse lunar. O brilho da lua ficou escondido por alguns instantes... mas foi lindo!.... Acho que todo mundo aqui sabe o quanto a lua me encanta, pra mim é uma das coisas mais belas da natureza, um verdadeiro presente de Deus. 
Então que tenha sempre lua, iluminando a noite. E eu sem dúvida estarei sempre lá admirando-a.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As coisas mudam....

"Depois de um tempo você começa a perceber que nada nessa vida é pra sempre e que tudo pode de alguma forma ser mudado,
percebe também que as pessoas mudam,
que os pensamentos mudam,
e que se você não mudar,
a vida muda você"
[...]

Eu Sinto Tanto....

Ando observando o comportamento de um ex namorado....
Ele, o tempo todo,  tenta me provar que não é o cara que causou o fim do nosso romance e sim o cavalheiro que me conquistou no início.
O mais estranho é que eu esperei por essas atitudes durante anos, quando estávamos juntos. 
Eu teria dado meus últimos suspiros por elas, para ter de volta as certezas que eu havia perdido. E agora, quando ele age assim, tudo o que sinto é um grande vazio.
Concluí que certezas, quando perdidas, são um tanto quanto irrevogáveis. Assim como a confiança.
Mas essa não é a pior parte.
A dor maior, é que existe alguem tentando despertar meu amor. E eu não consigo me entregar....
Não há nada mais triste do que um amor que morreu. Apesar de ser passado, ainda procuro toda aquela beleza que coloria meus dias e não a encontro mais. O sentimento se foi. Agora todos aqueles momentos felizes tornaram-se apenas lembranças, que não poderão mais ser reais... E não consigo deixar de comparar a felicidade do passado com a do presente.
Há um impulso para começar de novo, mas há também um medo. Surge alguem que te ama, com o coração em uma bandeja, oferecendo-o a você, mas tudo o que encontra é o silêncio ecoando.
Um amor não correspondido é um amor desperdiçado.É uma história não vivida. Um espelho que reflete somente o vazio.
E eu não quero perder essa chance. Quantas pessoas buscam por isso todo santo dia? Está ali, na sua frente, apenas esperando que você estenda um sorriso e sele com o olhar.
Mas eu permaneço emudecida. Amaldiçoando a injustiça  dos desencontros da vida. Abaixo os olhos, sem coragem de encarar o calor daquele sentimento dedicado todo a mim. Mantenho um braço de distância entre os dois corpos.
Eu sinto que não sou capaz de corresponder a aquilo tudo. Aquilo que poderia ser a razão do meu despertar e o momento mais ansiado da minha rotina.
Então me coloco em golpe de misericórdia, esperando que o mundo desmorone a minha volta. Mas nem isso acontece. O mundo apenas continua girando, indiferente à minha pequena tragédia.
Amar pode não ser a coisa mais simples e fácil do mundo. Mas não amar é frio e escuro.
Eu sinto tanto…