Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

“Amizade é o melhor remédio!”

Muitos dizem que rir é o melhor remédio, mas, para mim, assim como afirma o médico norte-americao Patch Adams, o melhor remédio é a amizade.
Melhor remédio para curar o stress do trabalho,o término do namoro, o tédio do domingo a tarde...
Nos porquês, em para que, em por onde, em até quando, em quanto, em como, afim de que, sob pena de que, apesar de tudo... os amigos estão sempre ao nosso lado!
A vida é um quebra-cabeça. Onde eu resolvo rapidamente as partes mais fáceis e travo nas partes complicadas. Volta e meia perco uma peça importante, peço a ajuda de amigos para encontrá-la e, logo em seguida vibro por encontrar aquela outra que parecia estar escondida em algum lugar. Em certos momentos o método é o da tentativa e erro: olho, analiso, o encaixe parece perfeito e só depois de testar de todas as formas acabo descobrindo que não era a peça certa para aquele lugar, um amigo me mostra que aquela peça pode se encaixar em outro lugar, e se dispõe a me ajudar e encontrar a peça que encaixa naquele espaço.
A vantagem da vida é que ela é um tipo de quebra-cabeça muito exclusivo, onde as peças perdidas contribuem na forma final. Final?? Não, essa é a outra vantagem: nesse quebra-cabeça não existem as bordas retas. Sempre existe lugar para uma nova peça ser encaixada.
Por isso que considero a amizade o melhor remédio, pois assim como nas partes mais difíceis do quebra cabeça, nos momentos difíceis da vida, os amigos nos ajudam a encontrar os caminhos certos com mais rapidez.
Rir pode ser também um ótimo remédio, mas é preciso que seja associado à amizade.

Um conselho?? – Valorize e cuide das suas amizades, sempre!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rotina...



"A idéia é a rotina do papel. 
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final. 
A escolha é a rotina do gosto. 
A rotina do espelho é o oposto. 
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança. 
A rotina da garganta é o rock. 
A rotina da mão é o toque. 
Julieta é a rotina do queijo. 
A rotina da boca é o desejo. 
O vento é a rotina do assobio. 
A rotina da pele é o arrepio. 
A rotina do caminho é a direção. 
A rotina do destino é a certeza. 
Toda rotina tem a sua beleza."

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Palavras....

Se existem duas palavras que me assustam , estas palavras são NUNCA e SEMPRE. 
Talvez porque elas sejam fortes demais. Ou definitivas demais.
Ou porque quase sempre o nunca deixa de ser nunca.
Ou por que quase nunca o sempre é realmente sempre.
...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De repente tudo ficou claro.


Sete anos é um tempo insuficiente. Insuficiente pra ser considerado tempo demais e insuficiente pra ser considerado muito pouco tempo. Ainda falta muito tempo, mas não tenho mais tempo pra nada.
...
E foi daí que surgiu o "quando eu voltar". Esse sim é suficiente. Tá suficientemente longe pra eu não me preocupar mas suficientemente perto pra eu acreditar que vai dar.
...
Eu vou aprender a controlar o ciúme...Eu vou fazer mais uma tatuagem...Eu vou voltar a dançar...Eu vou correr uma meia maratona...Eu vou voltar a sair com as amigas...Eu vou pintar meu cabelo de vermelho... Eu vou namorar...Eu vou conseguir me concentrar...Eu vou economizar... Eu vou...
...
Mas só quando eu voltar, agora não vai dar.